02 junho 2007

DEUS










Quero seguir-te, senhor,
No meio deste mundo;
Quero seguir-te no meio de tantas dificuldades;
No meio de uma sociedade que Te ultrapassa cada vez mais;
No meio de tanta gente que, sem saber,
Está faminta e necessita
De algo que a preencha de verdade.

Quero seguir-te, senhor,
Porque sei que necessitas de mim para criar um mundo
Onde reinem cada vez mais a justiça, o amor e a paz;
Um mundo onde todos se possam
Chamar algum dia, irmãos de verdade;
Um mundo onde todos te reconheçam
E se acerquem de novo de Ti;
Um mundo onde a única lei seja
Amarmo-nos como Tu nos amaste

Hoje, Senhor, quero renovar a minha opção por Ti;
Quero dizer-Te que continuas
A ser importante na minha vida;
Que preciso de Ti.
Quero dizer-Te que sem Ti, estaria perdido e desorientado
Porque Tu és luz para os meus olhos
E calor para a minha alma.

Sei, Senhor, que ter-Te no centro da minha vida não é fácil,
que as dificuldades hão-de aflorar sem que eu as procure.
Serão, algumas vezes, os que me rodeiam
A convidar-me a deixar-Te;
Outras, será a minha preguiça,
A minha comodidade, o orgulho, o meu «Eu»

Nenhum comentário: